Enxame de abelhas ataca grupo de airsoft em hotel abandonado de Rio Branco; quatro são socorridos

Quatro praticantes de airsoft precisaram de atendimento médico após serem atacados por um enxame de abelhas na manhã deste domingo (11), em Rio Branco (AC). O grupo, formado por 16 jogadores, participava de uma simulação no terreno de um hotel desativado, localizado na entrada da Estrada Transacreana, no bairro Floresta Sul, quando foi surpreendido pelas abelhas.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral e ao Pronto-Socorro da capital. Todos receberam atendimento e receberam alta ainda no mesmo dia, sem complicações graves.

Imagens gravadas por um dos participantes que chegou ao local após o início do jogo mostram o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver centenas de abelhas rodeando veículos e agredindo os jogadores, que tentavam escapar do local em meio ao desespero.

O líder do grupo acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros, que realizaram o resgate dos participantes e auxiliaram na retirada dos equipamentos de airsoft.

De acordo com os bombeiros, um dos praticantes é alérgico e precisou ser socorrido com urgência para a UPA da Sobral, onde recebeu os primeiros cuidados.

Após a ocorrência, a área foi isolada, e os militares orientaram que a população evite se aproximar até que o local esteja seguro para circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *