Agora rival, Reinaldo promete irritar Luciano e se declara ao São Paulo: “O amor venceu”

Uma relação de amor e ódio. É assim que o experiente lateral-esquerdo Reinaldo, de 35 anos, define sua passagem pelo São Paulo. Cheio de carinho no coração, porém, não hesita em cravar:

– Tenho certeza que o amor venceu (risos).

Dono da lateral esquerda do São Paulo por nove temporadas, Reinaldo, agora, é adversário. Neste sábado, estará em campo pelo Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, para tentar vencer o Tricolor pela quinta vez em sua longa carreira, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, antes de a bola rolar, ele não esconde o carinho pelas cores que mais defendeu na vida.

Reinaldo em ação pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Reinaldo em ação pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

E esse amor é justificável, também pelos números de Reinaldo pelo São Paulo. No Morumbis, disputou 375 jogos e fez 32 gols. Ele é o lateral-esquerdo com mais gols na história do clube, à frente de Gustavo Nery (31) e Serginho (28). Foi campeão paulista em 2021, além de vice em 2019 e 2022. E é, também, o quarto jogador com mais jogos na posição, atrás de Nelsinho, Riberto e Gilberto Sorriso.

O tempo em que esteve no São Paulo deu a Reinaldo um carinho muito grande pelo adversário deste sábado. Antes de entrar em campo para tentar vencer o Tricolor, o lateral-esquerdo relembra os momentos que viveu no Morumbis.

– Tenho muito carinho. Quando cheguei, conheci o clube, tive o carinho da torcida… É um sentimento muito forte. Não só de gratidão, mas de amor. Por ter vestido a camisa do São Paulo, ter feito gols, ajudado o São Paulo a ser campeão, também.

– É algo que vou levar para sempre, que vai estar sempre no meu coração. Sempre torço pelo São Paulo, mas no fim de semana, agora, temos um jogo importante contra eles e tenho que defender muito essa camisa (do Mirassol). Esse carinho vai estar no meu coração, mas temos um jogo importante – disse Reinaldo, em entrevista exclusiva ao ge.

 

Aos 10 min do 2º tempo - gol de fora da área de Reinaldo do São Paulo contra o Juventude

Assista também no

–:–/–:–

Aos 10 min do 2º tempo – gol de fora da área de Reinaldo do São Paulo contra o Juventude

Voltar ao Morumbis é, para Reinaldo, como voltar para casa. O lateral-esquerdo lembra que o São Paulo, entre seu estádio e o CT da Barra Funda, é o lugar onde passou mais tempo em sua vida. O lateral-esquerdo atuou pelo clube de 2013 a 2016 e de 2018 a 2022.

– Vivi grandes momentos lá. Quase dez anos não são dez dias. Foi onde passei mais tempo da minha carreira, jogando, indo para o Morumbis, CT da Barra Funda… Esse carinho vai ser muito especial também, encontrar os funcionários, jogadores que jogamos juntos. Tenho certeza que vai ser muito especial.

– Me vêm muitas coisas na memória. Vem a primeira vez que entrei no Morumbis, joguei… Vem à mente meu primeiro gol, o título paulista. Me arrepio todo lembrando de uma noite de Libertadores, Morumbis lotado, pulsando. É como um momento de ir para casa, ir para Porto Calvo, para a casa da minha mãe, e ver todo mundo feliz. É esse o sentimento – completou o jogador.

Em alguns momentos, porém, Reinaldo foi alvo de críticas de torcedores. Algumas vaias nas arquibancadas do Morumbis, críticas nas redes sociais. Ele também admite: a relação não foi só de amor. Foi de amor e ódio, mas…

– Minha relação com o torcedor é muito boa. É de amor e ódio, mas tenho certeza que o amor venceu (risos). Esse carinho que eu sinto, tem muitos torcedores que me param, tem esse carinho enorme. Tenho certeza que é de muito amor, muito carinho da minha parte. Tem um ou outro que não gostavam muito, não gostaram da saída, mas tenho certeza que me conhecendo, vendo minha história, o que eu fiz pelo clube, minha dedicação, eles teriam esse carinho, também.

 

Reinaldo agradece à torcida do São Paulo em Caxias do Sul — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Reinaldo agradece à torcida do São Paulo em Caxias do Sul — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Neste sábado, Reinaldo encontrará diversos ex-companheiros. Muitos dos jogadores que estão no São Paulo atualmente sob o comando do técnico Luis Zubeldía já estavam no clube quando o lateral-esquerdo passou por lá. E ele promete: vai provocar o atacante Luciano, um amigo de longa data, com quem mantém contato frequente.

– Sempre falo para ele parar de chatice nos jogos (risos). Sempre falo com ele, com o Arboleda, Alisson, Ferreirinha, também, com quem joguei no Grêmio. Vai ser um momento especial da resenha. Quando a bola rolar, o bicho vai pegar. Vou dar uma chegadinha no Luciano. Quando ele for falar com o juiz, vou chegar perto, empurrando ele, gritando no ouvido dele, que aí ele fica mais irritado ainda. Já sei mais ou menos como irritar ele, também (risos) – brincou Reinaldo.

No Mirassol

 

Reinaldo foi contratado pelo time do interior de São Paulo em janeiro para ser um dos líderes do elenco. Menos de seis meses depois, ele é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com quatro gols. Na temporada toda, são 20 jogos, cinco gols e quatro assistências.

Ele foi titular em oito dos nove jogos do Mirassol no Brasileirão e se tornou o lateral-esquerdo com mais participação em gols na era dos pontos corridos, desde 2003, com 35 redes balançadas e 45 assistências.

Lucas Ramon e Reinaldo comemoram gol do Mirassol contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Lucas Ramon e Reinaldo comemoram gol do Mirassol contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Em 12º lugar na tabela de classificação do Brasileiro, uma posição atrás do São Paulo, com 11 pontos, o Mirassol sonha com uma vaga em uma competição continental na próxima temporada.

– Poucos sabem o quanto todo mundo trabalha aqui, do dono do time ao roupeiro, ao pessoal da cozinha. Isso é de se valorizar. É um bom momento de um grande clube, que está se mantendo bem no cenário do futebol brasileiro. Com o meu trabalho e dos que chegaram aqui para agregar. É o que estamos fazendo para manter o clube onde ele chegou. Tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo nessa temporada para o Mirassol crescer ainda mais no cenário brasileiro e, se Deus quiser, irmos para o cenário sul-americano para jogarmos uma competição continental, que é tão sonhada aqui no clube – completou Reinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *