Microsoft posicionou-se na dianteira da corrida à IA (não sem crítica)

A Microsoft deixou bem claro na conferência Build 2025, que se realizou na semana passada, em Seattle, nos Estados Unidos, que está interessada em ser uma figura de proa na área da Inteligência Artificial (IA), anunciando uma série de parcerias e novos produtos, conforme explica o FT.

 

A gigante tecnológica anunciou parcerias com empresas como a OpenAI, a Nvidia e a xAI de Elon Musk. Por outro lado, conforme escreve o Business Insider, também destacou o crescimento do uso de agentes de IA, vistos como essenciais para a automatização de tarefas e o aumento de produtividade.

Sob a direção de Jay Parikh, ex-executivo da Meta, a empresa está a colocar enfoque no desenvolvimento de produtos.

Ainda que apresentando uma panóplia de novidades, a Microsoft não se livra de protestos, nomeadamente por causa dos contratos com o governo israelita, o que espoletou algumas questões éticas entre os trabalhadores e o público.

“Libertem a Palestina”. Funcionário interrompe conferência da Microsoft

O protestante interrompeu o discurso do CEO Satya Nadella e foi escoltado para fora do recinto onde estava a ter lugar a Build. No entanto, acabou posteriormente por partilhar um e-mail com milhares de outros funcionários da Microsoft.

Miguel Patinha Dias | 09:28 – 20/05/2025

Leia Também: Microsoft bloqueia e-mails de funcionários sobre “Palestina” ou “Gaza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *