Executivo da Meta aponta os 4 traços humanos que não encontra em IA

O responsável pela área de Inteligência Artificial (IA) da Meta, Yann LeCun, acredita que a inteligência humana possui quatro características que ainda estão ausentes no atual estado da tecnologia.

 

“Há quatro características essenciais ao comportamento inteligente que qualquer animal, ou animal relativamente pequeno, conseguem fazer e certamente humanos”, declarou LeCun no AI Action Summit de Paris, França, de acordo com o Business Insider.

Diz LeCun que as características são “compreender o mundo físico, ter memória persistente, ser capaz de raciocinar e planear ações complexas, particularmente planear de forma hierárquica”.

O responsável pela IA da Meta acredita que, tendo em conta a natureza imprevisível e possibilidades infinitas do mundo, a única forma de seguir em frente é alterar a forma como os futuros modelos são treinados, nomeadamente através de abstração – com o modelo V-JEPA lançado em fevereiro a ser um passo nessa direção.

“A ideia básica é que não faças previsões ao nível dos pixels. Treinas um sistema para correr uma representação abstrata de um vídeo para que consigas fazer previsões nessa representação abstracta e esperando que esta representação elimine todos os detalhes que não podem ser previstos”, afirma LeCun.

Leia Também: Meta rejeita acusação que tem monopólio nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *