Opera lança navegador de IA. Funciona com utilizador desconectado

A empresa norueguesa explicou que o novo navegador é o resultado de anos de desenvolvimento e “redefine” o papel do navegador na próxima geração web orientada para a IA.

 

O Opera Neon foi concebido para compreender a intenção do utilizador, pelo que a empresa assegura que já não se limitará a apresentar páginas, podendo conversar, executar tarefas e criar conteúdos digitais de forma autónoma.

O novo motor de navegação conta com um ‘chat with neon’ que permite aos utilizadores interagir com um agente de IA nativo do navegador, de forma a obter repostas e informações contextuais sobre as páginas visitadas.

O Opera Neon tem também a capacidade de compreender e interagir com o conteúdo da web e executará tarefas localmente, como o preenchimento de formulários ou gerar diversos conteúdos, preservando sempre a privacidade e a segurança do utilizador, refere a empresa.

Segundo a empresa-mãe, o Opera Neon utiliza agentes de IA que funcionam para além do navegador, numa máquina virtual na nuvem, que continuam a trabalhar mesmo quando o utilizador se desliga, sendo, por isso, capaz de executar várias criações em paralelo.

Leia Também: Meta opera ‘revolução’ na equipa dedicada a Inteligência Artificial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *