Inter vence Bahia em confronto direto e vai às oitavas da Liberta

Internacional confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, (29), no Beira-Rio. Na fria e chuvosa Porto Alegre, o time mandante venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo F. O triunfo também segurou os baianos, que terminaram na terceira posição, com 7 pontos. O outro classificado do grupo foi o Atlético Nacional, da Colômbia, que perdeu para o Nacional, do Uruguai, e ficou com 9 pontos. A equipe de Montevidéu terminou com os mesmos sete pontos do Bahia, mas com saldo pior ficou na lanterna. O Tricolor de Aço vai para a repescagem da Sul-Americana.

Os gols foram na etapa final. O time baiano, que precisava vencer para avançar, saiu na frente com Jean Lucas, aos dez minutos. Mas a equipe gaúcha empatou em seguida com Vitinho. O placar já bastava para o clube comandado por Roger Machado se classificar, mas a equipe buscou a virada com Borré, aos 31, para alegria da maioria dos 33.712 torcedores.

O jogo mostrou um Bahia taticamente inteligente, com a posse de bola, mas com poucas chances claras. O Inter fez um papel correto na defesa, mas teve dificuldades para fazer seu jogo fluir, especialmente pelos lados do campo, e adotou uma postura mais burocrática, mesmo finalizando mais. Já na etapa final, vieram os gols e o Colorado, mesmo sem fazer um grande jogo, teve forças para, depois de sair atrás, virar e seguir vivo na Liberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *