PRF realiza maior apreensão de drogas da história em Rondônia: mais de 2 toneladas de skunk são interceptadas na BR-364

Carga estava escondida em caminhão-baú e foi descoberta após tentativa de fuga em Ji-Paraná; dois suspeitos foram presos em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na última sexta-feira (30), a maior apreensão de drogas já registrada pela corporação no estado de Rondônia. Mais de duas toneladas de maconha do tipo skunk foram encontradas escondidas em compartimentos metálicos de um caminhão-baú, durante fiscalização na BR-364, no município de Ji-Paraná.

A abordagem teve início após o caminhão se envolver em um acidente com uma motocicleta e tentar fugir do local. Após confirmarem que o motociclista não corria risco de morte, os agentes da PRF iniciaram uma perseguição que durou cerca de três quilômetros. O veículo foi interceptado logo em seguida.

Durante a vistoria, os policiais localizaram os entorpecentes ocultos em compartimentos adaptados na estrutura do baú. Um homem e uma mulher que estavam no caminhão foram presos em flagrante.

Devido à complexidade da ocorrência, os suspeitos foram levados à Delegacia da PRF, no km 352 da BR-364, onde a carga foi inspecionada com o apoio de outras forças de segurança. Após a contagem e pesagem, foi confirmado o volume recorde da droga, que também representa a maior apreensão de 2024 no estado.

A substância apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná, que assume agora a investigação do caso e será responsável pela destruição do material ilícito. Os dois detidos deverão responder por tráfico interestadual de drogas e outros crimes relacionados. O caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário.

A ação contou ainda com apoio técnico do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizou ferramentas especializadas para acessar os compartimentos ocultos. A operação de retirada da carga se estendeu até o fim da tarde de domingo (1º).

Com informações da PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *