A Marvel surpreendeu os fãs na última semana após o lançamento da nova HQ The World To Come. Sob o selo Marvel Knights — que conta histórias fora da cronologia do Universo Marvel —, a trama apresentou, pela primeira vez, um Pantera Negra branco.
A decisão causou polêmica na web, com muitas críticas sobre a cor da pele do personagem. Tradicionalmente, sempre que Pantera Negra aparece em um quadrinho, ele é negro — inclusive quando mulheres estão sob o manto.
Marvel Knigths: The World to Come é uma série de quadrinhos escrita por Christopher Priest — que revolucionou as histórias do Pantera Negra na Marvel. A série terá, ao todo, seis edições e se passa em um mundo alternativo.
A história mostra a morte de um T’Challa idoso, sem mostrar ao público a causa do ocorrido. A HQ então retorna no tempo e mostra o ritual de desafio do Rei de Wakanda em que T’Challa é desafiado pelo próprio filho, Ketema.
Ao longo da luta, alguns flashbacks mostram possíveis origens do filho, passando por relacionamentos do Pantera Negra com Tempestade e Monica Lynne, ambas mulheres negras. Monica e T’Challa chegam a ter um filho juntos, e fica implícito nos quadrinhos que ela seria a mãe de Ketema.
A história vai e volta na luta entre os dois e apresenta várias reviravoltas até que Ketema consegue derrotar T’Challa. Assim, ele se torna o novo Rei de Wakanda. Contudo, após tirar a máscara, o público descobre que ele é um garoto branco.
A série terá ainda mais cinco edições que devem explicar se Ketema é, de fato, filho biológico de T’Challa, ou se seria um filho adotivo. A nova edição ainda não tem data de estreia nos Estados Unidos.
Post Views: 102
Relacionado