Bolsonaro diz que pretende mostrar vídeos em depoimento ao STF: ‘Se eu puder ficar à vontade, vão ser horas’

Sessão será retomada nesta terça-feira com fala de Almir Garnier, ex-comandante da Marinha

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao chegar para a sessão de depoimentos da trama golpista nesta terça-feira que pretende mostrar vídeos quando for ouvido, caso seja autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.

— Se eu puder ficar à vontade, se preparem, vão ser horas — disse Bolsonaro ao chegar à sala da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro carrega um pen drive e afirmou que, entre os vídeos, há falas do ministro Flávio Dino, do STF, e do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi com falas sobre as urnas eletrônicas.

— Tem pronunciamento meu, tem um do Flávio Dino condenando a urna eletrônica, tem um do Carlos Lupi também, falando que sem impressão do voto é fraude. Eu não estou inventando nada — disse o ex-presidente.

Na segunda, ele havia afirmado que não faz preparação pensando na hipótese de ser preso, pois, segundo ele, não existem motivos para condená-lo.

— Eu não tenho preparação para nada, não tem por que me condenar. Estou com a consciência tranquila. Quando falaram o tempo todo, “assinar o decreto…”. Não é assinar decreto, pessoal. Assinar um decreto de (estado de) defesa ou de sítio, o primeiro passo é convocar os conselhos da República e de Defesa. Não foi feito — disse Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *