Para assistir hoje na Netflix: Este terror sombrio de vampiros de 2023 foi inspirado em um clássico de ficção científica; veja o trailer

Em 2017, a Universal Pictures tentou trazer os monstros clássicos da Universal, como Drácula, Frankenstein e similares, de volta às telonas sob o rótulo do chamado Universo Sombrio, com um grande orçamento de sucessos de bilheteria. No entanto, o fracasso extremo de A Múmia, com Tom Cruiseinterrompeu esse projeto de grande escala.

A Universal, no entanto, continua a recorrer ao seu próprio repertório de filmes de terror — apenas na forma de longas de gênero menores, às vezes mais ambiciosos artisticamente. Depois de O Homem Invisível e Renfield – Dando Sangue Pelo ChefeDrácula – A Última Viagem do Deméter também seguiu essa linha. Aqui, o foco estava apenas em um pequeno capítulo do romance “Drácula”, de Bram Stoker.

Se você perdeu o filme nos cinemas em 2023 ou gostaria de assisti-lo novamente, o longa está disponível na Netflix e no Prime Video.

É disso que se trata Drácula – A Última Viagem do Deméter

Coisas estranhas estão acontecendo a bordo da escuna russa Deméter, que foi fretada especificamente para transporte privado de carga. A carga aparentemente inofensiva de 24 caixas de madeira sem identificação será transportada dos Cárpatos para Londres. Supostamente condenados, a tripulação cada vez mais assustada tenta de tudo para sobreviver à perigosa viagem marítima.

Todas as noites a tripulação é assombrada por uma presença aterrorizante a bordo do navio. O capitão (Liam Cunningham) não tem outra escolha a não ser assistir enquanto um membro da tripulação após o outro desaparece sem deixar vestígios. Uma luta desesperada pela vida e pela morte começou.

Para assistir hoje na Netflix: Este terror sombrio de vampiros de 2023 foi inspirado em um clássico de ficção científica© DreamWorks Pictures

Inspirado no marco de Ridley Scott, Alien, o 8º Passageiro

A Última Viagem do Deméter é baseada em um único capítulo de Drácula – a travessia dos Cárpatos da Transilvânia até Londres. O que é contado no romance, principalmente por meio das entradas do diário de bordo do capitão sem nome, é transformado no horror vampírico de André Øvredal (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro) numa resposta sombria e sanguinária a Alien, o 8º Passageiro.

Em vez de seguir o exemplo das adaptações anteriores de Drácula, em A Última Viagem do Deméter, o alienígena a bordo da nave espacial Nostromo é substituído por Drácula na barriga de um veleiro – e a luta sangrenta pela sobrevivência pode começar até mesmo nos espaços mais apertados. O resultado é bastante bem-sucedido em termos de atmosfera e cenário, mesmo que seja bastante perceptível que o filme tenha dificuldades em estender o mini capítulo do livro para a duração de um longa-metragem.

Para a comunidade do AdoroCinema, Drácula – A Última Viagem do Deméter mereceu 3,3 de 5 estrelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *