Detento fica entalado em buraco durante tentativa de fuga no presídio de Rio Branco e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Uma tentativa frustrada de fuga movimentou a madrugada desta segunda-feira, 16, no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. O detento Alan Leandro da Silva, que cumpre pena na cela 13 do pavilhão R, ficou preso em um buraco improvisado na parede da cela e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

De acordo com informações repassadas por agentes penitenciários, o buraco foi aberto com pedaços de forro e outros materiais improvisados, em uma ação coordenada entre Alan e outros detentos da mesma cela. No entanto, o plano foi interrompido quando Alan tentou atravessar a abertura e ficou entalado, impedindo também a fuga dos demais envolvidos.

Após perceberem a situação, os policiais penais acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local. O preso foi retirado com segurança e, em seguida, levado junto com os outros detentos envolvidos na tentativa de fuga para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Os detentos devem responder por tentativa de fuga e dano ao patrimônio público. Até o momento, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *