Um bebê de dois meses de idade morreu na manhã desta terça-feira (1º), em uma casa localizada no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. A criança dormia com a mãe em uma residência alugada, pintada nas cores branca e verde, quando o óbito foi constatado.

De acordo com as primeiras informações repassadas por familiares e confirmadas por agentes no local, a mãe, que morava na casa ao lado, teria ido passar a noite com o bebê na casa vizinha. Durante o sono, ela teria se descuidado e acidentalmente deitado sobre a criança, o que pode ter causado a morte.
Inicialmente, a hipótese levantada por testemunhas e policiais é de que o bebê teria morrido por causas naturais. No entanto, a versão será analisada com base nos exames periciais. A perícia técnico-científica esteve na residência e realizou os primeiros levantamentos, acompanhada por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A mãe foi levada para prestar depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve ser ouvida sobre as circunstâncias da morte da criança. Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, a remoção do corpo foi feita pelo Instituto Médico Legal (IML), que agora aguarda a conclusão do laudo cadavérico para confirmar a causa da morte.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre eventual responsabilização ou indícios de crime.
Foto: Tarcísio Heden
Fonte: Imediatoonline.com