Herói da vitória do Chelsea sobre o Fluminense, João Pedro elegeu a estreia de titular como “dos sonhos”. O jovem, porém, ponderou o peso de eliminar o clube que o formou.
— Estou feliz de marcar meus primeiros gols, mas sei também que esse torneio é muito importante para eles. Não posso só dizer desculpas, mas tenho de ser profissional. Eu jogo pelo Chelsea, eles me pagam para marcar gols. Hoje fui feliz de marcar — disse na saída de campo.
Depois de jogar pouco mais de 40 minutos na estreia, ele iniciou a semifinal e acabou substituído na segunda etapa depois de marcar os dois gols.
— Acho que foi início dos sonhos. Acho que não poderia ter sido melhor com dois gols. Agora preciso pensar sobre a final. Muito feliz de marcar dois gols hoje — classificou.

João Pedro comemora o segundo gol do Chelsea sobre o Fluminense Copa do Mundo de Clubes 2025 — Foto: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
João Pedro estava no Rio de Janeiro de férias quando acertou com o Chelsea. Ele estava treinando com um preparador particular no período e se apresentou nos Estados Unidos com previsão de atuar por apenas 20 minutos contra o Palmeiras. O jovem foi anunciado há apenas seis dias.
— Tentei melhorar em todos os treinamentos, mas sei que é difícil. Eles me ajudaram também. Agora preciso descansar e focar na final. Será um jogo muito importante. Será meu primeiro título também. Um jogo especial e importante. cheguei uma semana atrás e agora vou jogar a final. Estou muito feliz. O time me recebeu muito bem e agora precisamos ir para frente — projetou.
O camisa 20 disse ter sido bem recebido pelos jogadores do Chelsea e revelou que eles o fizeram dançar no vestiário como forma de trote. Os Blues agora esperam Real Madrid ou Paris Saint-Germain na final da Copa do Mundo de Clubes.
— Me fizeram dançar no vestiário. Não sei se vão me fazer dançar novamente porque fui o melhor em campo. Vamos ver. O grupo é muito bom, me ajudaram muito. Me sinto confortável aqui — finalizou.
Fonte: Ge.globo.com