Aleac premia alunos com “Redação Nota 1000” e dá largada em novo projeto de preparação para o Enem

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realiza nesta quarta-feira (9), às 19h, na Galeria Marina Silva, o encerramento de mais uma edição do projeto “Redação Nota 1000”, que vem transformando a vida de estudantes de todo o estado com aulas de escrita e cidadania.

Nesta etapa, 100 alunos participaram da oficina, que já alcançou mais de mil estudantes em diversas cidades do Acre, com destaque para Cruzeiro do Sul — onde saiu a primeira nota máxima do programa. Só no município, mais de 400 estudantes já foram atendidos.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo Acreano, Michele Andressa da Silva, o projeto vai muito além de ensinar a fazer uma boa redação. “A proposta é mostrar ao aluno como o Poder Legislativo pode ser um instrumento para resolver problemas sociais, muitos dos quais aparecem como tema da redação do Enem”, destacou.

Durante três dias de atividades, os alunos aprendem sobre estrutura textual, estratégias argumentativas, repertório sociocultural e produzem uma redação avaliada por professores especializados. Os melhores textos recebem certificados e reconhecimento público.

E não para por aí: nesta quinta-feira (10), começa o EducaAleac, voltado para a preparação intensiva dos alunos para o Enem, com aulas até novembro. A oficina de redação foi incluída como etapa inicial, após muitos alunos manifestarem interesse durante as inscrições.

O projeto já passou por escolas da capital e municípios como Brasileia e Epitaciolândia, e deve chegar a mais cidades no segundo semestre. Escolas interessadas em receber o Redação Nota 1000 podem solicitar a inclusão no cronograma por meio de ofício encaminhado à presidência da Aleac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *