Ezequiel Lopes Ferreira, de 47 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (9), dentro da própria residência, na Rua Rio Madeira, bairro Rui Lino 3, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, Ezequiel estava em casa com a esposa, que é cadeirante, e a filha, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta preta. O garupa, armado, invadiu o imóvel e efetuou seis disparos, atingindo a cabeça e o abdômen da vítima. Após o crime, os bandidos fugiram sem deixar pistas.
Vizinhos e amigos ainda tentaram salvar Ezequiel. Eles o retiraram do interior da casa e o colocaram na calçada, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, mas os socorristas apenas constataram o óbito.
Policiais Militares do 1º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia. Após a coleta de evidências, o corpo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A principal suspeita é de que o homicídio esteja ligado à guerra entre facções criminosas que atuam na capital. O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).