Um homem de 42 anos foi preso na tarde de terça-feira (8), no município de Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus), suspeito de estuprar a própria sobrinha, uma menina de apenas 10 anos de idade. A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil, após denúncia feita pela avó paterna da criança ao Conselho Tutelar.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, titular da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências começaram imediatamente após a denúncia. A vítima passou por escuta especializada, procedimento que garantiu um relato seguro e sensível da criança sobre os abusos.
Segundo o depoimento da menina, os crimes ocorriam dentro da casa da família, especificamente na cozinha, um dos pontos cegos das câmeras de segurança do imóvel. Lá, o tio a forçava a beijá-lo, cometia atos libidinosos de forma recorrente e ainda a expunha a vídeos pornográficos, inclusive na presença do próprio enteado, de apenas 8 anos.
Ainda conforme a polícia, a criança inicialmente contou o que estava acontecendo à mãe, mas não recebeu apoio. Em depoimento, a genitora afirmou que acreditou na filha, mas optou por não denunciar por temer os efeitos emocionais que a situação causaria à avó materna da vítima.
Diante da gravidade dos fatos e das provas coletadas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Ele foi localizado em sua residência, na rua Benjamin Constant, no bairro Tucumã, e não apresentou resistência no momento da prisão.
O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e seguirá à disposição do sistema judiciário.
Foto: Divulgação/PC-AM
Fonte: Imediatoonline.com