A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul, cumpriu nesta quarta-feira, 16, um mandado de internação contra um adolescente no bairro São José. O menor, que vinha apresentando comportamento agressivo e envolvimento com drogas, foi apreendido e encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE).
De acordo com o relato da avó, responsável legal pelo adolescente, ele passou a apresentar mudanças de comportamento desde os 12 anos, tornando-se agressivo e desrespeitoso dentro de casa. A idosa relatou que o menor, usuário de entorpecentes, havia sido internado anteriormente no ISE em duas ocasiões: uma por 30 dias e outra por 90 dias, e mesmo assim, voltou a praticar atos infracionais.
Ainda segundo a avó, o adolescente deixou de frequentar a escola e passou a furtar objetos de dentro de casa para trocá-los por drogas. A situação se agravou nos últimos meses, levando a idosa a buscar apoio junto a órgãos de proteção, como o CREAS e o Conselho Tutelar.