Criticado pelos torcedores, atacante salvou o Timão ao decidir a partida no Castelão
Em um jogo terrível, o Corinthians contou com Talles Magno para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (16), o Timão derrotou o Ceará, no Castelão, por 1 a 0.
Com o grande resultado obtido fora de casa, o Corinthians subiu na tabela do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ocupa, de maneira momentânea, a nona posição, com 19 pontos conquistados em 14 partidas.
A derrota em seus domínios fez com que o Ceará fosse ultrapassado pelo clube do Parque São Jorge na tabela. O Vozão está na 10ª colocação, com 18 pontos somados em 13 compromissos.
Ceará x Corinthians
1º tempo
A etapa inicial entre Ceará e Corinthians no Castelão deu sono aos milhares de torcedores presentes no estádio, que não puderam prestigiar uma partida digna da primeira divisão do futebol brasileiro.
A equipe comandada pelo treinador Dorival Júnior dominou a posse de bola, com 61% do tempo com ela, mas não chegou perto de incomodar o goleiro Fernando Miguel.
Já o Alvinegro Cearense apostava nos contra-ataques, porém, também não conseguiu ser efetivo, e Hugo Souza, goleiro do Timão, pouco trabalhou.
2º tempo
Tudo escrito para descrever o primeiro tempo pôde ser observado na etapa final: o Corinthians ficando com a bola, mas sem criatividade, enquanto os mandantes buscavam marcar em contra-ataques.
No entanto, tudo mudou aos 25 minutos. Colocado em campo há pouco tempo, o peruano André Carrillo driblou o marcador na linha de fundo e cruzou na pequena área, encontrando Talles Magno. Sem goleiro, o atacante errou o domínio, mas conseguiu se recuperar e colocar o Timão em vantagem no placar.
Após marcar pela primeira vez, o Alvinegro Paulista fechou de vez seu time na defesa,e soube sofrer para vencer a primeira partida no retorno do Brasileirão.
Próximas partidas
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (19), às 21h, quando enfrentará o São Paulo no Morumbis. No dia seguinte, às 11h, o Ceará vai encarar o Internacional no Beira-Rio.