Alex Poatan receberá a chance de recuperar o cinturão da categoria dos meio-pesados em revanche contra Magomed Ankalaev. A luta será a atração principal do UFC 320, que vai acontecer na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), no dia 4 de outubro. Em uma publicação nas redes sociais, o Ultimate confirmou a realização do segundo confronto entre os dois lutadores – após Dana White, presidente do UFC, anunciar o duelo nesta terça-feira (22).
Em março de 2025, o brasileiro e o russo mediram forças em um combate que durou cinco rounds. Na ocasião, o atleta da Rússia tomou a cinta dos médios das mãos de Poatan e se sagrou o campeão da divisão – vencendo por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46). Com o resultado positivo, Ankalaev somou o décimo segundo triunfo na promoção e levou o título para casa pela primeira vez.

Magomed Ankalaev venceu Alex Poatan por decisão unânime — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Do outro lado, Alex conheceu a segunda derrota dentro do UFC – contando com um cartel de nove vitórias e duas derrotas na organização. Em 2023, o competidor paulista entrou na história ao se tornar o primeiro homem brasileiro a conquistar dois cinturões do UFC na carreira, após vencer Jiri Prochazka e virar campeão dos pesos-meio-pesados.
Na luta co-principal da noite, Merab Dvalishvili coloca a cinta do peso-galo em jogo diante de Cory Sandhagen – pelo terceiro combate decisivo em 2025, o georgiano busca manter o posto.
Em outro card, Tom Aspinall, recém promovido a campeão absoluto do Ultimate, passará por sua primeira defesa. No UFC 321, em 25 de outubro, o inglês disputa com o francês Ciryl Gane na Etihad Arena, em Abu Dhabi.