Neymar para em Rochet, Santos perde para o Inter e segue no Z4

Peixe foi derrotado pelo Colorado por 2 a 1 nesta quarta-feira

Mesmo com Neymar em campo, o Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional na noite desta quarta-feira (23), na Vila Belmiro, em partida válida pela  16ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol colorado contou com uma falha coletiva. No início do primeiro tempo, Alan Patrick aproveitou o espaço dado por Escobar e deixou Johan Carbonero na cara do gol. Na sequência, Gabriel Brazão saiu mal da meta, facilitando a vida do colombiano, que se livrou do goleiro e estufou as redes.

Internacional ampliou a vantagem na reta final do segundo tempo, de pênalti. Ao tentar um cruzamento, Alan Patrick acertou o braço de Escobar. Após revisão no VAR, o árbitro de campo sinalizou pênalti, convertido por Rafael Santos Borré.

Principal esperança ofensiva do Peixe, Neymar teve três chances claras de marcar no duelo. As duas primeiras foram de cabeça, mas pararam em defesas seguras do goleiro uruguaio Sergio Rochet.

Nos acréscimos, após o gol marcado Álvaro Barreal, o craque voltou a ter a bola do empate em seus pés, mas foi impedido novamente pelo arqueiro, desta vez, com requintes de crueldades, pois viu seu chute passear sobre a linha antes de uma segunda intervenção do adversário.

Situação dos times

Santos chegou para a partida após ser atropelado pelo Mirassol no último sábado (19), perdendo o confronto disputada no interior paulista por 3 a 0. O duelo foi marcado pela provocação de Neymar à torcida rival.

Com o resultado desta noite, o Peixe permaneceu com 14 pontos conquistados em 15 compromissos realizados (quatro vitórias, dois empates e nove derrotas), e assim, ficou na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Já o Internacional veio ao jogo defendendo uma sequência de dois vitórias. Antes de enfrentar o Alvinegro Praiano nesta quarta-feira, o Colorado havia derrotado Vitória e Ceará.

A equipe comandada pelo treinador Roger Machado ocupa a 10ª posição, com 20 pontos somados em 15 partidas disputadas (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas).

Próximas partidas

Santos volta a campo no sábado (23), às 18h30 (horário de Brasília), quando vai à Recife para enfrentar o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, no mesmo horário, o Colorado recebe o Vasco da Gama no Beira-Rio.

Na próxima quarta-feira (30), às 21h30, o Internacional encara o Fluminense em Porto Alegre, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo representa a reedição da final do torneio de 1992, vencida pelos gaúchos.

O Alvinegro Praiano tem uma semana de descanso após o duelo contra o Sport, pois foi eliminado da competição na última fase, pelo CRB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *