O Vasco conquistou um grande resultado ao vencer o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. O duelo aconteceu neste domingo (27) e foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Gigante da Colina surpreendeu os gaúchos com Ryan. O jovem, de 18 anos, marcou o único gol da partida aos trinta minutos do primeiro tempo, que vinha garantindo a vitória carioca. O Colorado até pressionou em busca do empate, mas uma expulsão polêmica mudou o rumo do jogo.
Aos 40 do segundo tempo, o goleiro Léo Jardim caiu no gramado reclamando de dor. O árbitro pediu para o jogador se levantar, mas ele continuou caído. Então, Flávio Rodrigues de Souza mostrou o segundo amarelo para o vascaíno, que foi expulso.
Daniel Fuzato entrou no gol do Vasco, mas o Inter aproveitou o homem a mais e pressionou ainda mais. Até que, em um erro de Vegetti, que não conseguiu cortar a bola da área, Carbonero ficou com ela e bateu no cantinho para empatar.
Situação dos times
O Internacional entrou na rodada em um momento de alta, vindo de três vitórias seguidas. A série positiva tirou a equipe da zona de rebaixamento e aproximou os gaúchos da parte de cima da tabela.
O resultado freou a reação colorada no Campeonato Brasileiro. Com o tropeço dentro de casa, o Inter até somou um ponto, chegando a 21 pontos e ficando na 11ª colocação. Mas o empate interrompeu a sequência de vitórias da equipe.
Já o Vasco, com o empate do Santos contra o Sport no sábado, foi empurrado para dentro do Z4. Desde a retomada do calendário, o Cruzmaltino ainda não havia vencido, com direito a uma eliminação diante do Independiente del Valle na Copa Sul-Americana.
O ponto somado foi importante para o Gigante da Colina, que impediu que o time entrasse de vez na zona de rebaixamento. Mas agora o Vasco está empatado em pontos com o Santos, primeiro time dentro do Z4. Ambos têm 15, mas os cariocas levam a melhor no critério de desempate.