São Paulo x Athletico: time terá novos desfalques para decisão na Copa do Brasil

Tricolor e Furacão se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo terá dois novos desfalques para enfrentar o Athletico-PR. O jogo acontece nessa quinta-feira, dia 30 de julho, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição. Além dos lesionados, Ferraresi e Dinenno não poderão ser escalados por Hernán Crespo.

continua após a publicidade

Nahuel Ferraresi, titular na zaga tricolor, foi expulso no jogo contra o Naútico, que decidiu a terceira fase da competição. Ou seja, não fica fora por conta de lesão, mas porque irá cumprir suspensão. Ferraresi pode voltar para o jogo de volta, que acontece na casa do Athletico. Para sua vaga, Sabino deve ser a reposição.

Quanto a Dinenno, a ausência do jogador passa por uma questão contratual e de regulamento. O atleta foi anunciado em junho pelo Tricolor, para repor uma lacuna deixada por Calleri – que só retorna em 2026. Antes de chegar ao São Paulo, pertencia ao Cruzeiro.

continua após a publicidade

Pelo time mineiro, entrou em campo pela Copa do Brasil em um jogo válido pela terceira fase, contra o Vila Nova. Mesmo que tenha jogado por apenas doze minutos, o Tricolor não pode relacioná-lo, por uma questão de regulamento.

Além da dupla, o São Paulo não contará com Lucas Moura, Oscar, Calleri, Luiz Gustavo e Ryan Francisco – todos entregues ao departamento médico.

São Paulo x Athletico

Com duas vitórias por 2 a 1 sobre o Náutico, o São Paulo avançou na Copa do Brasil com autoridade. No jogo de ida, no Morumbi, a equipe tricolor saiu na frente ao vencer por 2 a 1 e repetiu o placar no duelo da volta, nos Aflitos, garantindo a classificação com 4 a 2 no agregado.

Na primeira fase, fora de casa, o Athletico-PR eliminou o Pouso Alegre, enquanto na segunda passou pelo Guarany de Bagé, na Ligga Arena, com vitória por 3 a 1. Por fim, na terceira fase, enfrentou o Brusque: empatou sem gols no jogo de ida, na Arena Joinville, e garantiu a classificação com triunfo por 1 a 0 em Curitiba.

Histórico do confronto

Athletico Paranaense e São Paulo já se enfrentaram 71 vezes ao longo da história, com vantagem para o time paulista. O Tricolor venceu 26 partidas, contra 21 vitórias do Furacão, além de 24 empates. O equilíbrio é maior quando o mando é do Athletico, que soma 17 vitórias em 37 jogos disputados em casa, enquanto o São Paulo venceu seis vezes e houve 14 empates. Já no Morumbi, a superioridade são-paulina é ampla: 20 triunfos em 34 confrontos, contra apenas quatro vitórias dos paranaenses e dez empates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *