Palmeiras envia ofício à CBF e pede explicações pela atuação de árbitro e VAR no Dérbi

Palmeiras enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira, questionando a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio e da equipe do VAR na derrota para o Corinthians por 1 a 0, quarta, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A intenção do documento é pedir explicações sobre as decisões tomadas pelo juiz e o árbitro de vídeo Bráulio da Silva Machado. O clube entende que foi severamente prejudicado em lances capitais da partida – a CBF divulgou nesta manhã os áudios do VAR dessas jogadas.

No primeiro tempo, o Corinthians teve pênalti assinalado após entrada de Gustavo Gómez com Memphis Depay na área. Wilton não marcara no campo, mas mudou sua decisão depois de ser chamado para analisar as imagens.

Já na etapa final, o Palmeiras fez o gol que seria de empate no confronto com Mauricio, só que a análise do VAR pegou impedimento de Gustavo Gómez na origem do lance. A marcação das linhas foi questionada pelos palmeirenses.

Após a partida, Abel Ferreira fez críticas ao árbitro e ao VAR, citando que a tecnologia é “do século passado”. O técnico se disse triste com a atuação da equipe de arbitragem no clássico.

– Frustrante, porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide – lamentou.

– O mesmo VAR marcou o pênalti (para o Corinthians), invalidou o gol (do Palmeiras), toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, e a bola está no ar. É muito mal assistir a isto na televisão. Muito mal – prosseguiu Abel.

Palmeiras volta a enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O time precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final diretamente. Triunfos por um gol de vantagem levam a decisão para os pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *