O governador do Acre, Gladson Cameli, reuniu a imprensa neste domingo (3), no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, para um balanço da 50ª edição da Expoacre. A coletiva foi marcada por agradecimentos e celebração do sucesso de um dos maiores eventos do estado.
Cameli abriu o encontro com palavras de gratidão à imprensa, trabalhadores, parceiros e à iniciativa privada que contribuíram para o evento.
“Hoje, estamos vivendo um sentimento de gratidão, desde o operário que trabalhou para essa festa acontecer a vocês da imprensa, iniciativa privada e demais parceiros que, com uma união de esforços, fizeram essa festa acontecer”, declarou o governador.
Durante os nove dias de feira, o governador percorreu os espaços, conversou com expositores, abraçou o público e tirou fotos com quem o abordava, reforçando a proximidade com a população.
Segundo Cameli, a Expoacre deste ano pode ter registrado um dos maiores volumes de negócios da história, movimentando empresas locais, empreendedores da Bolívia e do Peru, produtores rurais e outros setores da economia.
“Espero superar todas as expectativas de lucro nesta edição da Expoacre”, afirmou.
Além da movimentação econômica, o evento teve público recorde.
“O parque esteve lotado todas as noites, os shows nacionais arrastaram multidões e, desde as grandes empresas até os vendedores ambulantes, todos tiveram retorno”, relatou Cameli.
O governador também ressaltou a segurança e inclusão como destaques da edição. Ele comemorou a tranquilidade do evento e a presença de espaços adaptados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Fizemos questão de pensar nos autistas e em suas famílias. A inclusão é uma prioridade do nosso governo”, destacou.
Ao final da coletiva, Cameli expressou orgulho pelo resultado e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento econômico do Acre:
“Concluímos essa feira com a certeza de que ainda temos muito a fazer, mas com orgulho do que já alcançamos juntos.”
Após a coletiva, o governador concedeu entrevista em estúdio de uma emissora local e visitou os estandes institucionais do governo.
Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora