O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas o foco agora é a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor visita o Athletico, às 19h30 (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final. O jogo de ida, no Morumbis, foi 2 a 1 para o time de Hernán Crespo.
Nesta segunda-feira, o São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda para iniciar a preparação para o confronto decisivo fora de casa. E já sabe que contará com reforços importantes que não estiveram à disposição para enfrentar o Internacional.
O zagueiro Alan Franco e o atacante Ferreira, que estavam suspensos no último domingo, reforçam o São Paulo contra o Athletico. Ao menos o defensor será titular em Curitiba, enquanto o ponta pode ficar no banco de reservas.
Quem também deve estar de volta à lista de opções do técnico Hernán Crespo é o meia Rodriguinho. Ele chegou a ser relacionado para enfrentar o Inter, mas não se recuperou de um trauma na face com sutura no lábio inferior e pequena fratura de nariz sem desvio, sofrido justamente contra o Athletico, e foi cortado da lista.
A tendência é de que Rodriguinho esteja à disposição da comissão técnica e comece o jogo em Curitiba no banco de reservas.
Em contrapartida, Crespo já sabe que não contará com outros jogadores. O lateral-esquerdo Wendell se lesionou contra o Athletico e só voltará a jogar em setembro. Já Lucas está em fase final de recuperação de um procedimento no joelho direito, mas também não joga nesta quarta-feira.
A escalação que será utilizada pelo São Paulo contra o Athletico será decidida, também, de acordo com o desgaste do elenco. Se for a campo com força máxima, o Tricolor deve ser escalado por Crespo com: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Diaz; Luciano e André Silva.