Após vencer o jogo de ida, Tricolor está perto da vaga nas quartas. Internacional aposta no retorno de Alan Patrick para tentar a virada no Maracanã
Vivendo momentos distintos na temporada, Fluminense e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Após vencer o duelo de ida por 2 a 1 no Beira-Rio, o Tricolor tem a vantagem do empate para garantir a vaga na próxima fase.
- Fluminense x Internacional: análise, odds e escalações do duelo
- Flu joga pelo empate após vencer ida por 2 a 1 no Beira-Rio
- Thiago Silva fora: time carioca sofre com desfalques, mas chega embalado
- Internacional precisa de vitória para avançar e aposta no retorno de Alan Patrick
A equipe comandada por Renato Gaúcho chega embalada por duas vitórias seguidas — a mais recente sobre o Grêmio, no fim de semana, pelo Brasileirão — que ajudaram a aliviar a pressão após uma sequência de quatro derrotas. O ambiente nas Laranjeiras é mais leve, mas o time ainda enfrenta problemas importantes. Thiago Silva está fora do jogo. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita e deve ficar afastado por cerca de quatro semanas.
Com a ausência do capitão, a tendência é que Manoel e Freytes formem a dupla de zaga. Ignácio, que seria uma opção, também está fora: sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho e deve desfalcar o time por até seis semanas.
Outra dúvida é o volante Hércules, que deixou o jogo contra o Grêmio no intervalo por conta de uma bolha no pé. A boa notícia para o torcedor é que o jogador treinou nos últimos dias e deve estar à disposição para o duelo.
Do outro lado, o Internacional tenta se reerguer após duas derrotas seguidas(perdeu para o São Paulo no fim de semana, pelo Brasileirão). A principal expectativa fica por conta de Alan Patrick. O camisa 10 desfalcou o time no último jogo por conta de uma virose, mas a tendência é que retorne no Maracanã para ser o cérebro do meio-campo.
O time de Roger Machado precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois para avançar diretamente. Na frente, a dupla Borré e Valencia, mesmo em má fase, devem ganhar nova oportunidade. Os atacantes foram contratados com status de protagonistas, mas vêm sendo alvos de críticas pela falta de efetividade. Na última partida, na derrota contra o São Paulo, saíram de campo sem sequer finalizar ao gol.
Histórico de equilíbrio e decisões marcantes
O duelo desta quarta será o 97º encontro entre Fluminense e Internacional em jogos oficiais. O Colorado tem ligeira vantagem, com 35 vitórias contra 32 do Tricolor (incluindo a partida de ida), além de 29 empates. Em número de gols, o Inter também leva a melhor: 120 contra 115 dos cariocas.
Em confrontos eliminatórios, no entanto, o Fluminense leva vantagem: foram cinco decisões, com três classificações tricolores — incluindo a semifinal da Libertadores de 2023. Na ocasião, Valencia ficou muito marcado por perder oportunidades claras de gols que poderiam ter mudado o rumo daquela temporada. No Maracanã, terá novamente a chance de se redimir.
O que dizem as odds para Flu x Inter: vai ter gol
Com a necessidade que o Inter tem de marcar e se expôr, aumentam as chances de um confronto com gols. O histórico recente entre Fluminense e Internacional mostra um confronto movimentado: nos últimos 15 encontros, apenas três terminaram com menos de dois gols — e só um deles ficou no 0 a 0. Todos os outros 12 jogos tiveram ao menos dois gols marcados.
Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Fluminense x Internacional
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: quarta-feira, 7 de agosto de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Transmissão: Globo (para RJ, RS, ES e Juiz de Fora-MG), SporTV 2, Premiere, Prime Video
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Prováveis escalações
Fluminense
Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli e Nonato; Serna, Soteldo (PH Ganso) e Cano. Técnico: Renato Gaúcho
Internacional
Rochet, Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick, Carbonero, Borré e Wesley. Técnico: Roger Machado.