Rio Branco viveu momentos de pânico na noite desta quinta-feira (7), com dois ataques quase simultâneos atribuídos a uma organização criminosa, deixando um homem morto e outro gravemente ferido.
O primeiro caso aconteceu no Conjunto Universitário, onde Ronaildo dos Santos Nunes, de 39 anos, foi executado a tiros. Segundo testemunhas, ele estava em casa, nos fundos de uma distribuidora, quando três homens chegaram em duas motocicletas, escondendo armas dentro dos capacetes. Ao se aproximarem, efetuaram pelo menos cinco disparos que atingiram o tórax e o abdômen da vítima.
Após o crime, os suspeitos fugiram em alta velocidade, com o apoio de um carro escuro. Moradores colocaram Ronaildo em um veículo particular e o levaram ao pronto-socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
Pouco tempo depois, no Conjunto Rui Lino, os mesmos criminosos teriam atacado novamente. O alvo, Fagner Braga de Lima, de 27 anos, dirigia um veículo Saveiro preto quando foi baleado na cabeça. Mesmo ferido, conseguiu conduzir o carro por alguns metros até perder o controle, bater em uma placa de sinalização e parar cerca de 100 metros à frente. Ao tentar sair para pedir ajuda, caiu na via.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Fagner foi atendido por equipes de suporte básico e avançado e levado em estado gravíssimo ao pronto-socorro, onde permanece internado.
A Polícia Militar isolou a área e realizou buscas, mas nenhum suspeito foi preso. O caso está inicialmente sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora