Casa incendiada na fronteira revela fuga de presos e corpos carbonizados

Uma operação da Polícia Civil do Acre encontrou, nesta quinta-feira (7), uma cena macabra em um ramal da Vila Mapajo, na divisa entre Capixaba (AC) e a Bolívia. O imóvel, que teria servido de esconderijo para fugitivos do Presídio Francisco de Oliveira Conde, foi completamente incendiado.

No local, as equipes encontraram dois corpos carbonizados e fragmentos ósseos, incluindo um crânio humano, o que indica pelo menos três vítimas. Segundo a investigação, cinco brasileiros foragidos estavam na casa no momento do crime. O terreno, onde havia criação de porcos, reforça a suspeita de que os animais tenham espalhado ossos pela mata e por córregos próximos.

As primeiras apurações ligam o caso a uma disputa interna do Comando Vermelho. Integrantes da facção teriam cometido um crime na Bolívia, provocando um confronto entre membros do próprio grupo, que resultou nas mortes e no incêndio.

A investigação já estava em andamento desde quarta-feira (6), quando surgiram informações de que foragidos estariam escondidos na zona rural boliviana, possivelmente com apoio de fazendeiros ligados à facção. Com autorização das autoridades do país vizinho, policiais civis do Acre, acompanhados de agentes de Plácido de Castro e da Bolívia, localizaram o imóvel e iniciaram a perícia.

A Polícia Civil estima que cerca de 15 fugitivos estejam espalhados pela área rural da Bolívia. A identificação das vítimas dependerá de exames periciais e testes de DNA.

Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *