Botafogo goleia, mas lance viraliza: “Podia ter machucado”

Botafogo venceu o Fortaleza por 5 a 0 neste sábado (09), na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da goleada, um lance inusitado roubou a cena: na comemoração do terceiro gol, Arthur Cabral puxou Marçal, que caiu no gramado, gerando repercussão bem-humorada na internet.

O incidente ocorreu aos dois minutos do segundo tempo, após assistência de Cabral para o lateral.

Sem se machucar, Marçal riu da situação, que foi destaque no perfil “Futmais | Menino Fut” no X e recebeu diversos comentários.

Torcedores brincaram com lesões e ironizaram o departamento médico, que tem Bastos (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cuiabano (com lesão no tornozelo esquerdo) e Kaio Pantaleão (com lesão na coxa direita).

Repercussão nas redes

O vídeo da cena foi publicado pelo perfil “Futmais | Menino Fut” no X, acumulando milhares de visualizações em poucas horas.

Entre os comentários, torcedores misturaram humor e ironia. “3 hérnia de disco e uma dor de ciático no velho […]” , escreveu um seguidor. Outro brincou: “Só por isso deve ficar mais 3 meses no DM”.

O clima descontraído refletiu a tranquilidade de Marçal, que não sofreu lesão. A atitude de Arthur Cabral, que sorriu ao puxar o companheiro, reforçou o tom de brincadeira.

No entanto, alguns internautas alertaram que a “pegadinha” poderia ter causado um problema físico, considerando o histórico de lesões do elenco alvinegro.

Entre as mensagens mais compartilhadas estava a que dizia: “Kkkkkkkk podia ter machucado mais um zagueiro”, referência irônica ao alto número de desfalques por lesão na temporada.

O clube não se pronunciou oficialmente sobre o episódio, tratando-o como parte da comemoração.

Goleada e classificação

Dentro de campo, o Botafogo dominou o Fortaleza desde o início. O time da casa ficou com um jogador a menos aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Mancha foi expulso após falta dura em Danilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *