Equipamento de fabricação italiana vai aumentar a produtividade, garantir mais qualidade e agilizar as obras públicas na capital
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), entregou na manhã desta terça-feira (12), uma betoneira de última geração para reforçar as obras de infraestrutura da capital. O equipamento, fabricado na Itália e avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão, possui capacidade para produzir até 5 m³ de concreto, com tecnologia equivalente à utilizada em grandes usinas estacionárias.
A cerimônia de entrega foi realizada na usina da Emurb e contou com a presença do prefeito Tião Bocalom, que destacou o avanço que a nova aquisição representa.
“Se for para fazer um tipo de concreto, ela faz; se for para produzir cinco tipos diferentes, também faz. É modernidade, eficiência e mais qualidade. Nossa Emurb merece, porque temos uma equipe comprometida e que faz acontecer”, ressaltou o prefeito.
O equipamento, fabricado na Itália e avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão, possui capacidade para produzir até 5 m³ de concreto (Foto: Wilkes Silva/Secom)
De acordo com o gestor, a betoneira será utilizada na produção de concreto para calçadas, meio-fio, sarjetas e pisos, garantindo mais rapidez e precisão no trabalho.
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, reforçou que o investimento foi realizado com recursos próprios e integra o plano de modernização da frota de máquinas.
“Essa é a gestão do prefeito Tião Bocalom, desenvolvimento, seriedade e dignidade para a população. Essa é a nossa principal marca de qualidade”, afirmou o secretário.
O prefeito acrescentou que o equipamento terá papel fundamental no projeto “mil e uma Dignidade”, permitindo preparar com mais agilidade o radier das moradias que serão construídas.
“Com essa máquina, conseguimos um traço mais preciso do concreto, aumentando a produtividade e o controle de qualidade”, destacou. Para garantir o funcionamento adequado, os operadores da Emurb passarão por capacitação técnica oferecida pela fabricante. A Prefeitura já avalia a aquisição de novas unidades para atender outras frentes de serviço na cidade.