Diretoria do Flu aceita a proposta do BTG para a SAF

A SAF do Fluminense avançou algumas casas: a diretoria do clube aceitou a proposta do BTG Pactual e decidiu levá-la à Assembleia Geral.

Ou seja, todos os sócios do clube com mensalidade em dia poderão votar se aceitam os termos do contrato ofertado pelo banco. Na última eleição para presidente, a que reelegeu Mário Bittencourt, apenas 3,7 mil sócios votaram, pouco mais de 20% dos aptos a votar. Este deve ser o quórum provável da votação.

O BTG propõe a criação de um fundo que terá como cotistas tricolores ilustres — um deles, o próprio dono do banco, André Esteves.

A gestora do fundo será a LZ Sports, que foi criada pela Lazuli Capital para concentrar investimentos em esportes.

A própria Lazuli contratou a FSB para montar a estratégia de divulgação da proposta. Com problemas recentes em SAFs, como as do Vasco e do Botafogo, fica claro que uma ação de comunicação planejada é necessária para evitar ruídos causados pela oposição. Está previsto que já em setembro o clube comece a divulgar a proposta do BTG.

Para CEO da SAF, o nome escolhido é o de Mário Bittencourt, cujo mandato como presidente do Flu acaba no fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *