Tricolor do Pici foi derrotado pelo Vélez Sarsfield nesta terça-feira
Não deu para o Fortaleza. Nesta terça-feira (19), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Leão do Pici foi eliminado da Libertadores ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield, no jogo de volta do confronto válido pelas oitavas de final da edição de 2025 do torneio.
No primeiro duelo, disputado no Castelão na última terça-feira (12), o Tricolor havia empatado em 0 a 0, em uma das partidas mais feias da atual temporada do futebol.
O Vélez abriu o placar nesta noite logo no início do enfrentamento, aos seis minutos, com Maher Carrizo. O jovem atacante completou o cruzamento de Elías Gómez de cabeça, para o fundo do gol.
Os argentinos abriram o placar pouco tempo depois, aproveitando uma falha de Deyverson. Em contra-ataque promissor, o atacante errou um passe simples, que acabou resultando no gol de Tomás Galván.
O adversário do Vélez nas quartas de final será definido mais tarde, com o resultado do confronto entre Racing e Peñarol. Na ida, disputada no Uruguai, o time aurinegro venceu por 1 a 0.
Situação dos times
Eliminado da Libertadores, o Fortaleza muda seu foco para a luta contra o rebaixamento no Brasileirão. No momento, o time de Renato Paiva ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 15 pontos conquistados em 19 compromissos realizados.
O retrospecto do Laion desde o retorno das competições após o Mundial de Clubes é pífio. No período, o clube tem uma vitória, dois empates e sete derrotas.
O Vélez vive um momento diferente quando comparado ao rival desta noite. No mesmo recorte utilizado anteriormente, o clube argentino disputou oito jogos, com quatro triunfos, três igualdades e apenas um revés.
A equipe comandada pelo técnico Guillermo Barros Scheloto, ídolo do Boca Juniors como jogador, está na quarta colocação do Grupo B da primeira fase do Clausura, segundo turno do Campeonato Argentino, com oito pontos somados em cinco partidas.
Quartas de final e próximos jogos
Os confrontos válidos pelas quartas de final da Libertadores acontecerão entre os dias 16 e 25 de setembro. Caso o Racing passe, o Vélez decidirá fora de casa. Se o Peñarol se classificar, o último duelo será no José Amalfitani, em Buenos Aires.
Antes disso, o clube argentino volta a campo pela liga local e visita o Godoy Cruz na segunda-feira (25), às 17h (horário de Brasília).
O próximo compromisso do Fortaleza será pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (24), às 18h30, o Tricolor recebe o Mirassol no Castelão.