A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, na quarta-feira (20), quatro indivíduos, de idades entre 23 e 39 anos, em posse de armas com numerações raspadas e três motocicletas. As prisões ocorreram após denúncia de que, supostamente, haviam carros e motocicletas adulteradas em uma comunidade indígena no bairro Tarumã, zona oeste.
De acordo com informações repassadas pela polícia civil, a prisão do meliantes ocorreu durante operação na comunidade Urucaia, pois, haviam várias denúncias de que estavam praticando roubos e furtos de veículos em Manaus, onde os veículos estavam sendo abandonados na comunidade.
“Durante as abordagens dos veículos nos deparamos com duas motociclistas que estavam com os três indivíduos armados, foi levantado que os elementos estariam fazendo a segurança da comunidade, informação essa que seria falsa, pois, a segurança estaria sendo feita para as facções criminosas”, disse o delegado.
Ao todo, foram apreendidos quatro armas sendo 3 pistolas e dois calibre 38, duas delas estavam com a numeração raspadas. Os indivíduos serão encaminhados para audiência de custódia, e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma e de associação criminosa armada.
Foto: Imediato