Vereador Manoel Messias Lopes é Preso pela Polícia Federal por Crime de Estupro de Vulnerável

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Federal efetuou a prisão do vereador Manoel Messias Lopes (PT-AC), que ocupava interinamente a presidência da Câmara Municipal de Epitaciolândia. A detenção foi realizada com base em uma ordem de prisão preventiva concedida pela justiça, relacionada a uma condenação por crime de estupro de vulnerável.

O parlamentar foi sentenciado a 11 anos e seis meses de prisão em regime fechado, resultado de um inquérito instaurado em 2016. Segundo relatos da família da vítima, o vereador teria abusado sexualmente de uma menina de 13 anos após dar carona a um grupo de familiares.

De acordo com a denúncia, o episódio ocorreu quando o veículo em que estavam atolou, e o vereador teria se aproveitado da situação para cometer o abuso enquanto a adolescente o seguia em busca de ajuda.

Na época da acusação, Manoel Messias Lopes admitiu ter dado carona à mãe, irmãos e à garota, alegando que o carro ficou atolado durante a viagem. Ele afirmou ter saído em busca de ajuda acompanhado da adolescente e familiares. Contudo, o vereador negou veementemente a prática do crime, alegando ter sido alvo de tentativa de extorsão por parte da mãe da menor.

A polícia informa que a vítima foi submetida a exame de conjunção carnal, o qual teria confirmado a ocorrência da relação sexual. O caso destaca-se como mais um capítulo sensível envolvendo figuras públicas e a necessidade de investigações criteriosas para a elucidação da verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *