Presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana, gera polêmica ao chamar Jesus Cristo de comunista em crítica a políticos alinhados a Israel

O presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana, ex-governador e ex-senador do Acre, está no centro de uma polêmica após um vídeo em que ele chama Jesus Cristo de comunista viralizar nas redes sociais. A declaração foi feita durante uma entrevista ao podcast do apresentador David Santo Sé, e as imagens foram compartilhadas no perfil do deputado estadual Emerson Jarude (NOVO).

No vídeo, Jorge Viana critica a relação de políticos brasileiros, especialmente os de orientação evangélica, com o governo de Israel, que na época enfrentava conflitos com o grupo terrorista do Hamas na Faixa de Gaza. “Tem gente que se abraça… Porque é a bandeira de Israel”, disse o presidente da Apex.

Ele prossegue afirmando que, para o governo de Israel, Jesus Cristo “não existe” e é apenas um dos profetas. Segundo Viana, os israelitas vão ao Muro das Lamentações em Jerusalém porque estão “esperando a vinda do profeta”. O político petista alega que foi ao Muro das Lamentações um dia antes do ataque do Hamas a Israel.

“O pessoal engana os bestas daqui”, acusa Viana ao criticar políticos alinhados a Israel. Ele pede respeito às diferentes religiões e afirma ser fã de Jesus porque, segundo ele, Jesus era um rebelde e um comunista.

A crítica de Jorge Viana a políticos alinhados a Israel tem um alvo específico, embora sem citar nomes: o senador Alan Rick (UB), eleito vice-presidente da Frente Parlamentar Brasil-Israel. Alan Rick, evangélico e alinhado com o Estado de Israel, é cogitado como possível candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026, mesma função almejada por Jorge Viana, derrotado por Gladson Cameli nas eleições de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *