Na manhã do último domingo, o Santa Cruz enfrentou o AE Ovel, de Goiás, na final da Copa Rancharia na categoria Sub-16, em uma partida marcada por equilíbrio e intensidade. No entanto, o time acreano acabou sendo derrotado por 2 a 1, garantindo assim o vice-campeonato na competição.
Desde o início, a final se mostrou bastante disputada, com ambas as equipes buscando o gol. O AE Ovel abriu o placar, mas o Santa Cruz conseguiu se recuperar e empatou a partida. No entanto, nos minutos finais, a Capivara, como é conhecida a equipe de Rancharia, sofreu um gol de falta, no qual a barreira abriu, resultando na vitória por 2 a 1 para os goianos.
O técnico Léo Raches destacou a performance da equipe na Copa Eco Mercosul em Rancharia, no interior de São Paulo, avaliando de forma positiva a participação do Santa Cruz na competição.
“Realizamos grandes jogos. Ficamos nas quartas com o Sub-14 e perdemos a decisão do Sub-16. Esse é o início de um trabalho, mas conseguimos mostrar muita qualidade, e isso será fundamental para a sequência do projeto em 2024”, declarou o treinador.
Apesar da derrota na final, a avaliação positiva por parte da comissão técnica demonstra a confiança no potencial da equipe e indica perspectivas otimistas para os desafios futuros. O destaque individual do zagueiro Galvão também ressalta o talento presente no elenco do Santa Cruz.