Na tarde da última quarta-feira, 31 de janeiro, a tranquilidade da rua Baguari, localizada no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco, foi interrompida por um ato de violência que deixou Ronaldo de Oliveira Barros, de 36 anos, ferido por um disparo de arma de fogo.
De acordo com relatos da polícia, Ronaldo estava conversando com dois amigos na área de uma residência quando foram surpreendidos por dois criminosos, identificados como membros da facção Bonde 13, que se aproximaram em uma motocicleta e abriram fogo contra o grupo.
Ronaldo foi atingido por um projétil no braço direito, resultando em uma fratura, enquanto um dos seus amigos sofreu um ferimento na cabeça e buscou refúgio em uma área de mata. A terceira vítima conseguiu se abrigar dentro de uma casa e saiu ilesa do ataque. Após a ação criminosa, os atiradores fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada para prestar socorro. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, solicitando em seguida apoio de uma ambulância de suporte avançado. Ronaldo foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu cuidados médicos em estado de saúde estável.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram informações sobre a moto e os criminosos e realizaram patrulhamento na região em busca dos agressores, mas até o momento não foram localizados.
O caso encontra-se sob investigação inicial dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será posteriormente repassado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para continuidade das investigações. A comunidade aguarda respostas e medidas que possam garantir a segurança da população diante do recorrente cenário de violência na cidade.