Jorge Viana lamenta suposto superfaturamento em contratos da MedTrauma com governo do Acre

Após a exposição de um suposto superfaturamento de R$ 9 milhões em contratos da MedTrauma com o governo do estado do Acre, durante uma reportagem do programa Fantástico no último domingo, 18, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ex-senador Jorge Viana, utilizou suas redes sociais para expressar sua consternação diante do episódio de corrupção.

“Muito lamentável ver, outra vez, o Acre no noticiário de corrupção do Fantástico. Corrupção com dinheiro da saúde!”, escreveu Viana em sua publicação.

Segundo o presidente da ApexBrasil, a Controladoria-Geral da União (CGU) já confirmou o crime de descaso com a saúde e a vida das pessoas, gerando uma repercussão significativa tanto na imprensa nacional quanto local. Viana expressou sua tristeza diante desse cenário.

Além disso, Viana destacou que o estado do Acre aguarda ansiosamente a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca da Operação Pitolomeu, caracterizada como o maior esquema de desvio de dinheiro público da história.

Diante dessas revelações preocupantes, a sociedade aguarda por medidas concretas das autoridades competentes para investigar e punir os responsáveis por tais atos de corrupção, reafirmando o compromisso com a transparência e a probidade na gestão dos recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *