Rio Acre continua subindo e ja chega a marca de 16,28m na Capital Acreana

O Rio Acre mantém sua trajetória ascendente na capital acreana, conforme indicado pela última medição realizada pela Defesa Civil de Rio Branco, às 6h desta quarta-feira (28). De acordo com os dados mais recentes, o rio aumentou 17 centímetros em apenas 12 horas, alcançando a marca de 16,28 metros às 18h de terça-feira.

O monitoramento constante da situação tem sido crucial, com medições a cada 3 horas, fornecendo informações vitais sobre a evolução das enchentes. A próxima atualização está programada para às 09h, visando manter a população informada e facilitar a tomada de medidas preventivas e de segurança.

Em Rio Branco, a situação já afeta significativamente a vida de milhares de pessoas, com pelo menos 34 bairros sendo atingidos pelas águas do Rio Acre. Os números de desalojados e desabrigados continuam a aumentar, com cerca de 3,9 mil pessoas desalojadas e outras 4.165 desabrigadas até o momento.

Além da capital, diversos municípios do estado também enfrentam sérios problemas devido às inundações, com muitos deles declarando estado de emergência. Os municípios afetados incluem Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *