Da Redação do site Amazônia Agora
Na madrugada desta segunda-feira (8), Sâmila Samary Gadelha do Socorro, uma moradora em situação de rua de 33 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio durante uma bebedeira na rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, em Rio Branco. Em busca de auxílio, Sâmila dirigiu-se à escola abandonada Madre Elisa Andreoli, localizada na rua Piauí, no bairro Dom Giocondo.
Segundo relatos de populares da região, por volta das 5h, Sâmila estava na companhia de outros moradores de rua, consumindo bebidas alcoólicas, quando se envolveu em uma discussão com outra mulher, resultando em um golpe de faca no abdômen da vítima.
Após o incidente, Sâmila permaneceu dentro da escola abandonada durante todo o dia. Por volta das 21h45min, um amigo percebeu que ela estava com febre e fortes dores abdominais, então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, onde os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e a encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram ao Pronto-Socorro, conversaram com Sâmila e deram início às investigações para identificar a autora do crime. As autoridades estão empenhadas em elucidar o caso e garantir a segurança da vítima e da comunidade.