URGENTE: Jovem morre em incêndio após celular explodir

Na madrugada desta sexta-feira, 24 de maio, um incêndio acidental tirou a vida do jovem João Henrique, de 19 anos, em seu apartamento na Rua Benjamin Constant, no bairro da Base, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, João Henrique estava dormindo em sua cama e carregando o celular sobre o colchão, como costumava fazer. O aparelho teria superaquecido, causando o início do fogo. Com a propagação da fumaça, o jovem desmaiou, e as chamas se espalharam rapidamente pelo colchão, queimando seu corpo.

Moradores dos apartamentos vizinhos perceberam o cheiro de queimado e notaram a presença de fumaça, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar do 1º Batalhão. Duas viaturas foram enviadas para o local: uma de busca e salvamento e outra de combate a incêndios.

Os bombeiros controlaram rapidamente o fogo e encontraram João Henrique já desacordado. Apesar das tentativas de reanimação, o jovem foi declarado morto no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas apenas puderam atestar o óbito.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo de João Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.

Uma perícia realizada na manhã desta sexta-feira investigará as causas do incêndio para determinar com precisão o que levou ao superaquecimento do celular e ao subsequente incêndio.

O incidente destaca os perigos associados ao uso incorreto de dispositivos eletrônicos e serve como um alerta para a importância de seguir as recomendações de segurança ao carregar aparelhos eletrônicos. A comunidade local está em luto pela perda trágica do jovem João Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *