Na cadeia: Ação Conjunta da PM e BOPE Resulta na Prisão de Dois Indivíduos por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma

Na noite desta quinta-feira, 23 de maio, uma operação conjunta dos Policiais Militares do Choque, com o apoio da CPcães do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou nas prisões de Jonathan Silva de Arruda, de 30 anos, e Aldair de Mesquita Souza, de 21 anos, na Rua João Amâncio, no bairro João Paulo II, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. Os dois foram detidos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante um patrulhamento em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, a guarnição policial do Choque observou uma movimentação suspeita de duas pessoas próximas a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, Jonathan tentou descartar um objeto que estava em sua cintura, o que chamou ainda mais a atenção dos policiais. Na abordagem, os militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Além disso, Jonathan portava 11 trouxinhas de cocaína e seis de skunk.

Com a autorização para entrar na residência, os policiais realizaram uma busca e encontraram duas balanças de precisão e a quantia de R$ 4.750 escondida embaixo de uma mesa. Questionado sobre a propriedade dos itens, Jonathan negou a posse, alegando que uma terceira pessoa havia fugido e jogado o dinheiro dentro de sua casa.

No local, os PMs encontraram Aldair de Mesquita Souza, que alegou ser usuário de entorpecentes e afirmou estar ali para comprar drogas. Jonathan informou ainda que havia mais drogas em um apartamento abandonado em frente à sua residência. Com o apoio da guarnição da CPcães e de um cão farejador, os policiais encontraram uma bolsa vermelha contendo nove barras de maconha, vários papelotes de skunk, pedras de crack e papelotes de cocaína.

Diante dos fatos, Jonathan foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Aldair também foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas apreendidas, o dinheiro e a arma de fogo, para os devidos procedimentos.

Esta ação reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região, proporcionando maior segurança para os moradores do bairro João Paulo II e da Baixada da Sobral em Rio Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *