Caso Djidja Cardoso: veja quem são os presos na operação da Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Civil do Amazonas por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu os mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) contra a mãe da Ex-sinhazinha da Fazenda do Garantido, a Djidja Cardoso, Cleusimar Cardoso Rodrigues, o irmão, Jademar Farias Cardoso Neto e a gerente do salão de beleza que Djidja era proprietária, a Verônica da Costa Seixas.

No total são cinco mandados de prisão e os que faltam ainda são contra Marlisson Vasconcelos Dantas e Claudiele Santos da Silva, que eram funcionários do salão de beleza que pertencia a empresária a empresária Dilemar Cardoso Carlos da Silva, de 32 anos, mais conhecida como Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi-bumbá Garantido, faleceu na última terça-feira (28).

Mandado

Um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado em 24 de abril deste ano revela denúncias sobre um suposto cárcere privado da ex-sinhazinha do Boi-Bumbá Garantido, Djidja Cardoso, apresentadas por familiares.

Embora o mandado de prisão liste os crimes mencionados, não especifica as acusações contra cada indivíduo. No entanto, o irmão de Djidja é citado com base nos seguintes artigos legais: Artigo 213 do Código Penal, sobre “estupro”; Inciso 1°, Artigo 35, da Lei 11.343, referente à “associação criminosa”; e Inciso 1°, Artigo 35, da mesma lei, que trata do “tráfico de drogas”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *