Da Redação do Site Amazônia Agora
Na noite deste sábado, 15 de junho, um grave acidente de trânsito resultou na morte de Romário Teixeira Martins, de 32 anos, no km 1 da Rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, no município de Rio Branco.
De acordo com relatos de testemunhas, Romário dirigia um carro modelo Fox preto, de placa NAA-8755, em alta velocidade no sentido Porto Acre-Rio Branco. Ao entrar em uma curva, ele perdeu o controle do veículo, que invadiu o terreno de uma residência às margens da rodovia. Romário foi arremessado para fora do carro, que acabou caindo sobre ele.
O impacto foi fatal, esmagando a cabeça do motorista e causando fraturas na face e exposição de massa encefálica, além de uma fratura exposta na perna. Romário morreu antes de receber atendimento médico.
Populares que passavam pelo local tentaram socorrê-lo. Entre eles, um técnico de enfermagem realizou manobras de reanimação, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas ao chegar ao local, o médico apenas pôde constatar o óbito de Romário.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos de perícia. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O veículo permaneceu no local do acidente sob a responsabilidade da família.