Victor Eduardo Tavares da Silva, 18 anos, foi atacado com facadas na cabeça durante um assalto na noite de sábado, 22, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Palácio Rio Branco, no Centro de Rio Branco.
Conforme informações da Polícia, Victor e seu namorado estavam na parada de ônibus aguardando transporte público quando foram abordados por dois criminosos não identificados, que vivem em situação de rua. Armados com facas, os criminosos anunciaram o assalto. Victor tentou resistir e acabou sendo golpeado duas vezes na cabeça, na região temporal. Após o ataque, os assaltantes fugiram levando o celular de Victor. Transeuntes que passavam pelo local prestaram assistência às vítimas, acionaram o SAMU e uma ambulância básica foi enviada inicialmente. Os paramédicos realizaram os primeiros socorros, mas devido à gravidade do estado de Victor, uma ambulância de suporte avançado foi chamada. Ele foi estabilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações da médica do SAMU, o estado de saúde de Victor é estável, embora seu quadro clínico possa se agravar.
A Polícia Militar compareceu ao local, coletou as características dos criminosos e realizou buscas na região para capturá-los, porém não obteve sucesso.
O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e posteriormente será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).