Na noite desta segunda-feira (1), o dependente químico Francisco de Assis Nascimento, de 36 anos, conhecido como “Macaxeira”, foi brutalmente agredido na rua dos Operários, no bairro Boa Vista, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. A violência foi resultado de uma “disciplina” imposta por uma organização criminosa.
De acordo com informações da polícia, Francisco estava na via pública quando foi abordado por membros da facção. Armados com ripas, os criminosos desferiram vários golpes na vítima, atingindo principalmente sua cabeça e causando afundamento de crânio, além de diversos hematomas pelo corpo. Após a agressão, os responsáveis fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância básica para prestar os primeiros socorros a Francisco. Dada a gravidade do seu estado, uma ambulância de suporte avançado foi chamada para estabilizá-lo e encaminhá-lo ao pronto-socorro. Os socorristas confirmaram que Francisco sofreu um Traumatismo Crânioencefálico leve, com sangramento ativo. Seu estado de saúde é estável, mas há risco de agravamento.
Policiais militares estiveram no local, coletaram informações sobre os agressores e realizaram patrulhamento na região, mas não conseguiram localizar os criminosos.
Moradores informaram que Francisco é um antigo residente do bairro, conhecido por seu envolvimento com drogas. Esta foi a segunda vez que ele sofreu uma “disciplina” da facção, devido a furtos e roubos cometidos na área.
O caso será investigado pela Polícia Civil.