Na terça-feira (23), a Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat) do Rio de Janeiro prendeu um homem de 39 anos em flagrante por extorsão, estelionato e associação criminosa, investigando uma quadrilha que alveja turistas estrangeiros. Os turistas chilenos foram abordados enquanto caminhavam pela orla da Praia de Copacabana com copos de caipirinha. Relataram que três homens tiraram o copo de um deles, enchendo-o de cachaça sem permissão. Após forçá-lo a pagar R$ 20 com cartão de crédito, descobriram que debitaram U$$ 899 (cerca de R$ 5 mil).
Ao perceberem o golpe, as vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia. Os investigadores localizaram um dos suspeitos, Leonardo Corréa de Souza, na cena do crime, encontrando com ele uma máquina de cartão de crédito, dinheiro em espécie, cartão de crédito e documento de identidade de outro suspeito reconhecido pelos chilenos.

“A equipe encontrou o suspeito com um comprovante do valor cobrado e a identidade de outro suspeito. Agora, buscamos o terceiro homem. Ele foi preso em flagrante por extorsão, associação criminosa e estelionato”, disse a delegada Daniele Bullus.
A polícia descobriu que o valor cobrado foi transferido para a conta de um dos irmãos de Leonardo, enquanto continuam as investigações para localizar e capturar o terceiro envolvido.
Fonte: Imediatoonline.com