Kassio Fernando dos Santos Ragazzi, de 30 anos, foi preso em flagrante após um ataque violento contra sua ex-namorada, de 22 anos, no bairro Jardim Felicidade, na região norte de Belo Horizonte. O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira (30), quando Kassio invadiu a casa da vítima, com quem havia terminado um relacionamento de dois anos há 15 dias.
A mulher relatou à polícia que acordou por volta das 4h com Kassio insistindo para retomar o contato sexual. Esta foi a terceira vez que o agressor invadiu a casa desde o término. Ao ser rejeitado, Kassio agrediu a vítima, arremessou-a contra a parede e deu uma rasteira nela após ela ameaçar chamar a polícia para obter medidas protetivas.
Durante o ataque, Kassio ameaçou a vítima, dizendo: “Faz gracinha para você ver”, e a segurou no chão enquanto a estuprava. A mulher afirmou que ele tentou arrancar seu útero. Após o brutal ataque, Kassio fugiu, deixando a vítima sangrando na casa. Ela conseguiu ligar para a mãe e pedir socorro, informando que estava chorando e com a voz muito fraca.
A mãe da vítima decidiu levá-la ao hospital antes da chegada do Samu, Bombeiros ou PM. A mulher passou por uma cirurgia de reparação e continua internada, recebendo tratamento médico.
Kassio foi capturado horas depois enquanto tentava fugir de carro pela avenida Cristiano Machado, nas proximidades do bairro União. Durante a abordagem, ele foi encontrado com três facas e não conseguiu justificar a posse dos objetos.
A Polícia Civil de Minas Gerais solicitou à Justiça a prisão preventiva de Kassio devido à gravidade dos atos e ao risco contínuo à segurança da vítima. Também foi formalizado um pedido de medida protetiva para a proteção da mulher. Kassio poderá ser indiciado por tentativa de feminicídio.
A investigação continua em andamento, com as autoridades trabalhando para garantir a segurança da vítima e responsabilizar o agressor pelo crime brutal.