Na madrugada deste sábado, 3 de agosto, uma colisão entre dois veículos deixou Poliane Silva de Oliveira, de 22 anos, gravemente ferida e o motorista de aplicativo Jorden Henrique de Lima Gomes com escoriações leves. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Otávio Rola e Floresta, no bairro Conquista, em Rio Branco.
Dinâmica do Acidente
De acordo com informações da Polícia, Jorden trafegava na rua Otávio Rola no sentido bairro-centro, em um Fiat Argo de cor cinza e placa QWM-9J73, acompanhado pela passageira Poliane. Ao cruzar as ruas, o veículo foi atingido na lateral pelo T-Cross preto, placa QLY-2E54, dirigido pelo advogado Rauê Sarkis Bezerra, que seguia no sentido centro-bairro pela rua Floresta. Rauê, que é diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência do Advogado da OAB/AC, teria invadido a preferencial.
Consequências do Impacto
O impacto da colisão lançou o Fiat Argo contra um poste de energia, que quebrou. Poliane foi arremessada para fora do carro e colidiu com o poste de concreto, sofrendo fortes dores na lombar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e Poliane foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Jorden, por sua vez, recusou atendimento hospitalar e permaneceu no local.
Procedimentos Policiais e Prisão
A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para a realização da perícia. Após o término dos trabalhos, o Fiat Argo foi removido por um guincho. O advogado Rauê Sarkis Bezerra, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, recusou-se a realizar o teste do etilômetro e foi preso por embriaguez ao volante, sendo encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.
Restabelecimento da Energia
Uma equipe da Energisa foi enviada ao local para substituir o poste de concreto danificado, garantindo o restabelecimento da energia na região.