Lucas Matheus Ávila da Silva, de 23 anos, e Leidiane Cunha Magalhães, de 40 anos, foram baleados na noite de terça-feira, 13, em uma casa localizada na rua Tom Roque, no bairro São Sebastião, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. De acordo com a polícia, o responsável pelos disparos é Jaleson Almeida Castelo, ex-cunhado de Leidiane.
Segundo informações policiais, Leidiane estava na residência de sua mãe, acompanhada de sua irmã, Vilmara Cunha Aragão, e dos jovens Lucas e Ivo, quando Jaleson, também conhecido como Negão e ex-companheiro de Vilmara, invadiu o local armado, rendeu Ivo e começou a procurar Lucas, atual namorado de Vilmara.
Durante a invasão, Leidiane foi atingida por dois tiros à queima-roupa, no abdômen e no braço esquerdo, enquanto Vilmara não sofreu ferimentos.
Lucas, que estava escondido no banheiro, conseguiu escapar da casa ao ouvir os tiros, mas foi perseguido e atingido nas costas enquanto corria junto com Ivo. Após a ação, Jaleson fugiu em uma motocicleta Yamaha Fazer, de cor azul.
Ivo e Lucas conseguiram chegar ao pronto-socorro de Rio Branco por conta própria, onde Lucas recebeu atendimento em condição estável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e enviou uma ambulância avançada para socorrer Leidiane, que também foi levada ao pronto-socorro em estado estável.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho dos peritos criminais, coletou informações e realizou buscas na região para capturar Negão, mas ele não foi localizado.
O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).